loader

Explicações sobre o relatório de envios de notificações do módulo Cobranças

Os dados utilizados nesta seção são fictícios e têm caráter meramente ilustrativo.

A figura 197 apresenta a tela do relatório de envios de notificações do módulo Cobranças.

Tela do relatório de envios de notificações do módulo Cobranças
Figura 197 - Tela do relatório de envios de notificações do módulo Cobranças

Logo acima do relatório, ao lado do título, são exibidos dois cards informativos:

  • Total de mensagens enviadas.
  • Quantidade de mensagens restantes disponíveis.

O relatório é paginado, apresentando até 10 (dez) registros por página. A navegação entre as páginas é feita pelos botões localizados no canto inferior direito do relatório.


Na parte superior da tela, encontra-se o botão Filtrar (botão laranja).

Ao clicar, será aberta uma janela com filtros para refinar os dados do relatório ( figura 198 ).

Janela de filtros para o relatório
Figura 198 - Janela de filtros para o relatório

Após definir os critérios desejados, clique em Filtrar para aplicar os filtros.

Para restaurar os dados originais, clique novamente em Filtrar e selecione Limpar filtro. Ao fechar a janela, o relatório será recarregado com todos os registros.


Também acima do relatório está o botão Exportar para Excel (botão azul).

Ao acioná-lo, será gerado automaticamente um arquivo Excel com o nome “Relatório Cobranças Enviadas” seguido da data e hora atuais. O download será iniciado imediatamente.


Cada linha do relatório contém um ícone para visualização detalhada do envio.

O ícone azul claro () permite consultar as informações completas da notificação.

As notificações podem estar em três situações: Não entregue, Entregue ou Visualizado. Abaixo, detalhamos as telas para cada uma dessas situações:

  • Ao clicar no ícone em um registro com situação Não entregue, será exibida a visualização representada na figura 199 .

    Situação 'Não entregue'
    Figura 199 - Situação 'Não entregue'

    Essa situação indica que a notificação foi enviada para o número cadastrado, mas o dispositivo não possui o WhatsApp ativo.

  • Ao clicar no mesmo ícone em registros com situação Entregue, será exibida a tela ilustrada na figura 200 .

    Situação 'Entregue'
    Figura 200 - Situação 'Entregue'

    Nessa situação, a mensagem foi recebida, mas ainda não foi aberta pelo destinatário.

  • Já ao clicar no ícone em registros com situação Visualizado, será apresentada a visualização correspondente na figura 201 .

    Situação 'Visualizado'
    Figura 201 - Situação 'Visualizado'

    Essa situação confirma que a mensagem foi entregue e aberta pelo destinatário, concluindo o processo de envio.


  • Com isso, encerram-se as explicações sobre o relatório de envios do módulo Cobranças. A próxima seção aborda o relatório de envios do módulo Faturamento.

    Para acessar, clique aqui ou acesse via menu Relatórios > Faturamento.

    Configurações

    Estilo do Tema