loader

Explicações sobre o cadastro das mensagens dos tipos de Faturamento

Esta seção apresenta as páginas de cadastro das mensagens do tipo Faturamento, que estão organizadas em cinco subtipos:

  • Faturamento – Pedido Recebido
  • Faturamento – Pedido em Andamento
  • Faturamento – Pedido Atendido
  • Faturamento – Pedido em Separação
  • Faturamento – Pedido Verificado

As configurações de envio dessas mensagens são realizadas diretamente na página de configuração do módulo Faturamento, conforme descrito em Configurações > Sistema > Faturamento. Para acesso direto, clique aqui.

Ao iniciar o cadastro das mensagens antes da configuração do respectivo módulo, será exibido um aviso indicando a necessidade de integração com o WhatsApp no módulo Faturamento ( figura 144 ).

Página de cadastro de mensagem de faturamento com erro de integração com o WhatsApp
Figura 144 - Página de cadastro de mensagem de faturamento com erro de integração com o WhatsApp

Ao clicar no botão Configurar WhatsApp, será exibida a página de configuração do WhatsApp no módulo Faturamento. Para acesso direto, clique aqui.

Após a configuração — ou caso já tenha sido realizada anteriormente — as instruções para o cadastro das mensagens do tipo Faturamento estão apresentadas a seguir.

Em todas as páginas de cadastro, um texto padrão é previamente preenchido para facilitar o processo. Esse conteúdo pode ser mantido, editado ou substituído conforme a necessidade.

Logo acima do botão Salvar, é exibida uma instrução informando que os textos entre {{  }} podem ser arrastados para os campos da mensagem. Esses dados serão preenchidos automaticamente com base nas informações utilizadas no envio das notificações. Caso sejam digitados manualmente, é necessário que estejam exatamente conforme o padrão, a fim de garantir a correta transcrição.

Se forem selecionadas as opções para envio de links, é necessário posicionar o {{ link-xml }} ou {{ link-nfe }} no local desejado da mensagem, conforme a opção marcada.

Também é permitido utilizar emojis usados no WhatsApp no conteúdo das mensagens.

Após preencher os campos e clicar em Salvar, o sistema retorna automaticamente para a página de relatório de mensagens ( figura 145 ).

Página de relatório das mensagens de faturamento
Figura 145 - Página de relatório das mensagens de faturamento

Para todos os subtipos apresentados a seguir, é necessário preencher os campos "Nome da mensagem" e "Descrição". Após o preenchimento, clique em Salvar para concluir o cadastro e retornar à página de relatório.

  • Na figura 146 , é apresentada a página de cadastro do subtipo Faturamento – Pedido Recebido, utilizada para notificar que o pedido foi recebido e o faturamento será providenciado.

    Página de cadastro da mensagem Pedido Recebido
    Figura 146 - Página de cadastro da mensagem Pedido Recebido
  • Na figura 147 , é apresentada a página de cadastro do subtipo Faturamento – Pedido em Andamento, utilizada para informar que o pedido foi pago e aguarda a emissão da nota fiscal.

    Página de cadastro da mensagem Pedido em Andamento
    Figura 147 - Página de cadastro da mensagem Pedido em Andamento
  • Na figura 148 , é apresentada a página de cadastro do subtipo Faturamento – Pedido Atendido, utilizada para notificar que a nota fiscal foi emitida e os produtos aguardam separação.

    Página de cadastro da mensagem Pedido Atendido
    Figura 148 - Página de cadastro da mensagem Pedido Atendido
  • Na figura 149 , é apresentada a página de cadastro do subtipo Faturamento – Pedido em Separação, utilizada para informar que o pedido está com a nota fiscal emitida e autorizada, aguardando embalagem.

    Página de cadastro da mensagem Pedido em Separação
    Figura 149 - Página de cadastro da mensagem Pedido em Separação
  • Na figura 150 , é apresentada a página de cadastro do subtipo Faturamento – Pedido Verificado, utilizada para informar que o pedido foi embalado, etiquetado e está pronto para envio ou coleta.

    Página de cadastro da mensagem Pedido Verificado
    Figura 150 - Página de cadastro da mensagem Pedido Verificado

As informações detalhadas sobre o relatório e os ícones de cada linha serão apresentadas em uma seção específica. Para acesso direto, clique aqui ou acesse o menu Configurações > Mensagens > Relatório.


Com isso, encerram-se as instruções sobre o cadastro de mensagens do tipo Faturamento. A próxima seção aborda a apresentação da página de relatório das mensagens e as funções dos ícones.

Para acessar esse conteúdo, clique aqui ou acesse o menu Configurações > Mensagens > Relatório.

Configurações

Estilo do Tema