Explicações sobre a configuração da mensagem do tipo Agradecimento
Conforme ilustrado na figura 109 , esta é a tela de cadastro da mensagem do tipo Agradecimento.
Caso tenha iniciado o cadastro das mensagens primeiro que as configurações do(s) módulo(s), ao iniciar o cadastro da mensagem antes das configurações dos respectivos módulos, será exibido um aviso solicitando a integração com o WhatsApp no módulo Remarketing (figura110) .
Ao acionar o botão Configurar Whatsapp, será aberta a página de configuração do WhatsApp do módulo Remarketing, conforme detalhado em Configurações > Sistema > Remarketing (para acesso direto, clique aqui).
Com o WhatsApp devidamente configurado, ou caso já esteja configurado anteriormente, as informações para cadastro e configuração da mensagem do tipo Agradecimento estão descritas a seguir.
Os campos "Nome da mensagem" e "Descrição" devem ser preenchidos.
Na campo Descrição, é possível utilizar variáveis no formato {{ }} que podem ser arrastadas para o campo da mensagem.
Essas variáveis são substituídas automaticamente pelos dados correspondentes no momento do envio da notificação. Para que a substituição ocorra corretamente, é necessário que os nomes estejam exatamente iguais aos apresentados.
Podem ser utilizados emojis no corpo da mensagem, compatíveis com o WhatsApp.
Ao clicar em Salvar, será exibida a tela de configuração de envio da mensagem (figura111) .
Segue detalhamento das opções disponíveis:
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Enviar mensagem sobre não receber mais notificações: permite que o destinatário informe que não deseja mais receber notificações.
Ao marcar essa opção, uma janela para personalização será aberta (figura112) .
Figura 112 - Janela para personalizar a mensagem de sair É possível incluir uma mensagem personalizada. No entanto, a frase "Para se retirar da lista de notificações envie SAIR" será automaticamente incluída ao final da mensagem.
Caso nenhuma mensagem personalizada seja inserida, basta clicar em Salvar para ativar apenas a mensagem padrão.
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Enviar mensagem para pesquisa de satisfação: ativa o envio de uma pesquisa relacionada ao agradecimento.
Ao marcar essa opção, será aberta uma janela para selecionar uma mensagem de pesquisa de satisfação existente (figura113) .
Figura 113 - Janela para selecionar a mensagem de pesquisa de satisfação anexo Se não houver mensagens cadastradas, pode-se utilizar o botão Criar nova pesquisa de satisfação para iniciar o cadastro (figura 113) que abrirá a tela de cadastro (figura114) .
Figura 114 - Tela de cadastro da mensagem de pesquisa de satisfação anexo O campo Tipo estará preenchido como "Pesquisa Satisfação Anexo". Mensagens com esse tipo estarão disponíveis exclusivamente para uso como anexo.
Mais informações sobre esse cadastro estão acessíveis no menu Configurações > Mensagens > Pesquisa Satisfação ou clicando aqui.
Ao finalizar o cadastro, voltará para a janela onde poderá selecionar a mensagem agora criada (figura115) .
Figura 115 - Janela para selecionar a mensagem de pesquisa de satisfação anexo Ao selecionar a mensagem ela ficará fixa no campo Selecione uma opção, bastando clicar em Salvar para configurar a mensagem que será enviada como pesquisa de satisfação após o envio da mensagem de agradecimento.
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Enviar notificações somente para clientes com NF-e emitida - ao selecionar, enviará somente para clientes que possuem nota fiscal emitida, ou seja, pedidos que foram enviados sem nota fiscal não serão utilizados para o envio das notificações.
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Enviar PJ: ativa o envio de mensagens para empresas (CNPJ).
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Enviar PF: ativa o envio de mensagens para pessoas físicas (CPF).
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Usar dados da integração: utiliza dados provenientes da integração com o Bling.
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Usar dados importados: utiliza dados previamente importados para compor as mensagens.
Uma janela será aberta com os grupos de dados existentes no módulo Remarketing (figura116) .
Figura 116 - Janela de configurar os dados importados para notificações Poderá selecionar o(s) grupo(s) que deseja e salvar.
Caso não tenha nenhum grupo de dados importados abrirá a janela com a mensagem de que precisa importar dados e o botão Importar Dados (figura117) .
Figura 117 - Janela de configurar novos dados importados para notificações Ao clicar no botão Importar Dados abrirá a tela para fazer a importação da planilha Excel ou csv no módulo Rastreamento (figura118) .
Figura 118 - Tela para importar arquivos de dados As explicações sobre a tela para importar os arquivos de dados serão dadas no menu Configurações > Dados importados > Remarketing, se preferir ir direto basta clicar aqui e ser direcionado.
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Enviar somente para novas vendas - envia somente para pedidos que foram emitidos após o cadastro dessa mensagem.
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Enviar para vendas a partir de: xx/xx/xxxx - enviar somente para pedidos que foram emitidos a partir da data selecionada, é possível selecionar datas de até 60 dias retroativos.
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Data específica - envia a notificações com essa mensagem "somente" na data em que foi escolhida.
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Enviar imagem junto com a mensagem - envia uma imagem antes da mensagem, ao selecionar, abrirá a janela para escolher a imagem (figura119) .
Figura 119 - Janela para selecionar a imagem -
Enviar mensagem após X dia(s) da entrega do pedido - a mensagem só será enviada após a quantidade de dias (informados no campo) da confirmação de entrega pelos Correios.
Essa opção só é válida para encomendas enviadas pelos Correios, pois faremos o rastreio.
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Enviar mensagem de agradecimento após X dia(s) - enviar a mensagem somente após a quantidade de dias (informados no campo) de que o pedido foi finalizado.
Essa opção é válida para encomendas enviadas por qualquer meio, exceto Correios.
É necessário a seleção de algum tipo de envio (PJ ou PF), podendo ser os dois.
Após a seleção das opções desejadas, deve-se clicar em Salvar para concluir o cadastro e a configuração da mensagem.
Em seguida, será exibida a tela de relatório das mensagens (figura120) .
Detalhamentos sobre o relatório e os ícones de cada linha serão apresentados em outra seção.
Para acessar diretamente, clique aqui ou utilize o menu Configurações > Mensagens > Relatório.
As instruções referentes ao cadastro e à configuração da mensagem do tipo Agradecimento encerram-se neste ponto. A próxima etapa aborda o cadastro e as configurações da mensagem do tipo Aniversário.
Para acessar este conteúdo, clique aqui ou utilize o menu Configurações > Mensagens > Aniversário.